segunda-feira, 2 de março de 2015

MÃES CASADAS SÓ NO CIVIL não podem comungar

OITAVO MANDAMENTO:

                                                           -ALFÂNDEGA PASTORAL? SERÁ?

 
 
                                          

O SINODO DA FAMÍLIA TEM POR MISSÃO PRIMÁRIA ACABAR COM A ALFÂNDEGA- PASTORAL, PRESENTE EM TODOS OS TRIBUNAIS ECLESIÁSTICOS.
ABRAM-SE AS PORTAS
CHOVA DO CÉU A JUSTIÇA ONDE A MISERICÓRDIA AINDA É UMA ETERNA DESCONHECIDA.
CRISTO DEIXOU CLARO A FINALIDADE DA SUA VINDA AO MUNDO:
- VIM PARA QUE TODOS TENHAM VIDA.
AS MÃES SOLTEIRAS, E AS CASADAS SOMENTE NO CIVIL, ESTÃO INCLUIDAS NA FINALIDADE DA VINDA DE CRISTO... MAS EM MUITAS IGREJAS ELAS ESTÃO PROIBIDAS DE COMUNGAR MESMO SENDO FIEIS A SEUS MARIDOS, EDUCANDO OS FILHOS NA IGREJA, E TENDO CONSCIÊNCIA DE NÃO TER COMETIDO NENHUM PECADO GRAVE... ATÉ PORQUE PARA MUITOS CASAMENTOS REALIZADOS NO CIVIL FALTOU APENAS A DISPENSA DA FORMA CANÔNICA POR PARTE DA IGREJA. CURIOSO QUE, ANTES DO CONCÍLIO DE TRENTO,  TODOS OS CASAMENTOS REALIZADOS EM FAMÍLIA OU PERANTE AUTORIDADE CIVIL ERAM VÁLIDOS... E QUEM DISSESSE O CONTRÁRIO ... "SEJA ANÁTEMA".
NO INTERIOR DO BRASIL NÃO HÁ POSSIBILIDADE DE USAR A FORMA CANÔNICA ORDINÁRIA NA MAIORIA DOS CASAMENTOS.... E NINGUÉM CONHECE, NEM OS PADRES, A FÓRMULA EXTRAORDINÁRIA DO CASAMENTO. .... MAS OS CASTIGOS RECAIEM SEMPRE SOBRE OS MAIS FRACOS: vivem em pecado mortal (como se tivessem matado alguém) e são fulminados com a proibição de comungar, a não ser que o casal passe a viver como irmãos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não tem sentido. É querer mandar demais na vida dos outros!

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário